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Perca a barriga ao dormir, comendo abacate, aprenda!

Esse maravilhoso fruto é rico em gordura do tipo monoinsaturada, a mesma encontrada no azeite de oliva, ou seja, que é uma gordura altamente saudável, ele auxilia na secreção de uma série de hormônios, e aumento dos níveis do bom colesterol.

O HDL, e diminuição dos níveis do colesterol que não é bom o ruim, LDL e isso ajuda a manter seu corpo bonito, saudável e definido.

As vitaminas desse fruto são muitas como A, B1, B2, Niacina, ácido fólico e minerais como ferro e cálcio, além de conter um alto teor de fibras que auxiliam no bom funcionamento intestinal.

O abacate ainda é rico em proteína, pois tem 2 gramas em cada 110 gramas. muito grandes os benefícios, mas não pode comer um abacate inteiro, todo dia, toda hora, pois 100 gramas de abacate têm em média 170 calorias, sendo 19 gramas de gordura monoinsaturada.

Os principais benefícios do abacate

Esse fruto delicioso ajuda no emagrecimento devido ao seu alto teor de fibras e gorduras saudáveis, trazendo uma grande sensação se saciedade.

Grande aliado par obter uma pele bonita por conter grandes doses de vitamina C;

Ele ajuda a reduzir a esteatose hepática (fígado gorduroso) com a presença da vitamina E;

Durante a  gravidez, o abacate é uma ótima fonte de ácido fólico, este que previne doenças congênitas;

Ajuda a Previnir/trata doenças cardiovasculares. O betassitoesterol com a L-glutationa reduz o colesterol ruim. Rico em gordura monoinsaturada diminui a concentração de triglicerídeos;

Reduz e diminui o risco de câncer de próstata e osteoporose;

Para os praticantes da musculação e atividades físicas em geral os benefícios incluem combater os radicais livres produzidos no exercício intenso e evitar a fadiga muscular;

O hormônio GH ele é fundamental para formar os músculos e tem pico de produção à noite.

Consumindo apenas 3 colheradas de abacate antes de dormir intensifica a ação do GH e este, por sua vez, usa como fonte de energia, na formação de músculo, a gordura estocada no abdômen.

Então você pode consumir puro, como patê, vitamina, creme entre outras receitas maravilhosas. Mas lembre-se não existe alimento milagroso, tudo tem que trabalhar em conjunto. Divirta-se criando deliciosos cardápios e receitas, porque ser saudável é comer bem!

O abacate foi considerado durante tempos, o inimigo nº 1 entre as frutas ideais para incluir numa dieta, visto como gordurosa e calórica, devido 1 única fatia de aproximadas 100 gramas ter 160 calorias, o mesmo teor calórico que 1 pãozinho francês que consumimos sempre.

Ao contrário dos comentários, já cientificamente ficou comprovado que as gorduras encontradas no abacate mesmo sendo calóricas.

Como são de origem monoinsaturadas não causam riscos a saúde, além de ser as principais responsáveis pela redução dos níveis de colesterol e triglicérides no organismo, trazendo somente benefícios a saúde, já que podem prevenir doenças cardíacas e até o câncer.

Como incluir abacate na dieta

O abacate mesmo trazendo excelentes benefícios para a saúde, deve ser incluído na dieta, mas de forma equilibrada, ou seja com moderação, no máximo 1/2 abacate 2 vezes por semana, de preferência no café da manhã ou a tarde entre o almoço e jantar, ou, 1 fatia fina todos os dias.

As propriedades do abacate é fonte de ômega 6, ômega 9 e ômega 7 que mantém o equilíbrio no organismo, auxiliando a perda de gordura corporal.

O ômega 9 presente no abacate são as gorduras monoinsaturadas responsáveis pela redução do colesterol e triglicérides, e contribui ainda, para o aumento do HDL, conhecido como bom colesterol, esses nutrientes em conjunto previnem o aparecimento de doenças cardiovasculares.

A ação anti-inflamatória que a ingestão do abacate proporciona é graças a vitamina E, e outra substância importante encontrada na fruta é o beta sitosterol, que é o responsável no controle do hormônio do estresse, o cortisol.

Quando este se encontra em índices elevados pode inibir a queima de gordura impedindo com isso, ganho de massa muscular.

Abacate no emagrecimento e ganho de massa muscular

É importante sempre falar  para quem deseja manter o corpo em forma e com saúde, além de ter uma alimentação rica em micronutrientes como as vitaminas e minerais, é necessário também a ingestão diária de 3 macronutrientes que são as proteínas, os carboidratos e os lipídios.

O abacate é uma excelente fonte de lipídios com a famosa chamada “gordura boa”, além de outros nutrientes.

A dosagem desses macronutrientes é diferenciada dentre si, afim que o organismo absorva todos os benefícios oferecidos.

A quantidade estabelecida para cada grupo desses macronutrientes deve ser elaborada por um nutricionista ou profissional de acordo com as necessidades da pessoa e respeitando sua individualidade. De uma forma genérica, a média de proporção ingerida é estabelecida assim:

Proteínas como o famoso frango, carnes magras, e peixes além de suplementos como o Whey Protein e Albumina, devem ser ingeridas na proporção de 1 a 1,5 gramas para cada quilo corporal;

Carboidratos de digestão lenta como o arroz integral, aveia e inhame devem ser ingeridos na proporção de 1 grama para cada quilo corporal, desde que o objetivo seja eliminar gorduras e de 2 gramas para cada quilo corporal se o objetivo for ganhar massa muscular.

Gorduras podem ser encontradas sob diversas formas como monoinsaturadas, poliinsaturadas e hidrogenadas, e cada uma tem efeito diferente no organismo, mesmo, assim devem estar presentes na alimentação diária e o abacate está entre os alimentos ideais.

Outro beneficio do  abacate apesar de ter 20 vezes mais gorduras que outras frutas, é monoinsaturado.

O alto índice de potássio que possui um único abacate equivale a 3 bananas médias, sendo que metade do abacate fornece 160 calorias, 2 gramas de proteínas, 15 gramas de gorduras e 9 gramas de carboidratos.

Emagreça com o abacate; Para queimar gorduras e ainda controlar os níveis de insulina, o abacate é a fruta ideal que deve ser incluída na alimentação.

A insulina é responsável pelo aumento do apetite, mas devido as gorduras presentes no abacate, além de promover uma saciedade maior, consegue baixar os níveis da insulina, controlando assim, o apetite.

Ganhe massa muscular; O abacate por ser fonte de potássio é indicado para a recuperação muscular, além de ser 35% melhor que a banana, ajuda na absorção de proteínas, é rico em ácido fólico auxiliando na formação do tecido muscular.

Atua nos hormônios aumentando os níveis de testosterona, isto quer dizer aumento da massa muscular, além de contribuir para evitar a calvície masculina, o aumento de mamilos, e até as indesejáveis acnes.

Como guardar o abacate depois de aberto

Após aberto oxida de forma rápida caso não seja consumido de imediato, principalmente nos casos de dietas onde a quantidade a ser ingerida é controlada, ficará na cor marrom e com soro, então o produto não é mais indicado para o consumo, principalmente porque já perdeu todos os nutrientes.

Para evitar esse problema o ideal é sempre utilizar metade do abacate da forma que preferir, puro, com mel e aveia ou até mesmo com limão e açúcar, e para assegurar que a outra metade possa ser consumida no dia seguinte, basta deixar com o caroço, cobrir com papel alumínio, ou filme plástico e guardar na geladeira, caso a parte de cima tenha escurecido.

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