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6 Exercícios Para Fazer em Casa e Ficar em Forma

Você quer se manter em forma e tonificar o seu corpo, mas vive cansado ou ocupado demais para fazer uma caminhada ou frequentar uma academia? Não perca estes 6 exercícios para ficar em forma super fáceis que você pode fazer sem sair do conforto de sua próprio casa!

Às vezes, associamos estar em forma com gastar muito tempo e dinheiro em academias. Ou, podemos pensar que envolve praticar esportes em geral.

Nada está mais longe da verdade. Para mostrá-lo, aqui estão 6 exercícios para ficar em forma que você pode fazer em casa. Todos eles permitem que você melhore consideravelmente sua saúde e mantenha-se em forma.

6 Exercícios Para Ficar em Forma

Aproveite os exercícios que irão ajudá-lo a alcançar seus objetivos.

1. Para apertar os glúteos

Se você está procurando glúteos mais firmes, você pode tentar estes agachamentos. Eles são uma das opções mais recomendadas para alcançar esse objetivo.

Graças a este exercício fácil, você pode queimar gordura e fortalecer seus músculos.

O que você deve fazer?

  • Primeiro, fique de pé com os pés separados a largura dos ombros. Sua parte traseira deve ser reta e você deve sugar seu abdômen para dentro.
  • Então, você precisará agachar. Certifique-se de que sua parte traseira permanece sempre reta e que você está olhando para a frente. Além disso, certifique-se de que você deve colocar o seu peso sobre os calcanhares.
  • Coloque os braços para fora em um ângulo de 90 graus para o seu tronco. Em seguida, repita o exercício.

exercícios para ficar em forma

2. Para obter pernas mais fortes

Todo mundo deseja ter pernas fortes e tonificadas. Isso também é geralmente mais fácil do que parece.

Com esta dica, você pode obter bons resultados em algumas semanas.

O que você deve fazer?

  • Você precisará fazer esse exercício deitado de lado.
  • Você precisa usar seus antebraços para apoio e mantê-los alinhados com o ombro.
  • Então, você precisa manter suas pernas retas.
  • O exercício consiste em levantar a perna o mais alto que puder. Você deve fazer isso sem apoio e sem dobrar o joelho.
  • Depois de ter feito isso, volte à posição inicial e repita. Mude para o outro lado e faça o mesmo movimento com a outra perna.

 

 

3. Elabore a parte inferior do corpo

Com este exercício, você exercitará a parte inferior de seu corpo. Isso significa pés, pernas e bumbum. Parece fácil, mas exige concentração, esforço e disciplina.

O que você deve fazer?

  • Enquanto estiver de pé, comece em uma posição onde você está quase fazendo um agachamento. Mantenha os braços um pouco antes de você.
  • Então, salte. Tente levantar as pernas o mais alto que puder ao mesmo tempo.
  • Quando você pousar, você deve pousar com os dedos. Isso reduz o impacto contra o solo e ajuda a evitar lesões.

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4. Tonifique seus braços

Este é o exercício mais útil que você vai encontrar para tonificar seus braços. Ele usa bandas elásticas, que são um grande aliado.

O que você deve fazer?

  • Você só tem que colocar os pés juntos em uma extremidade de um elástico. Seja cuidadoso. Para que uma ponta do elástico não se solte quando você estiver fazendo este exercício!
  • Mova uma das mãos para os quadris. Em seguida, levante a mão com o braço esticado para a altura de seus ombros.
  • Certifique -se de fazer movimentos lentos e contínuos. Isso realmente irá ajudá-lo a fortalecer seus braços. Também ajuda a certificar-se de que o exercício é eficaz.

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5. Para seus quadris

Se você estiver procurando por um exercício que irá ajudá-lo com seus quadris, este exercício é tudo que você precisa. Ele pode ajudá-lo a esculpir seus quadris, apertar seus glúteos e melhorar sua postura.

O que você deve fazer?

  • Primeiro, você precisará se deitar de costas. Seus joelhos deveram ser dobrados com os pés no chão.
  • Então você precisará levantar seus quadris até que seu corpo faça uma linha reta.
  • Esprema seus glúteos e mantenha esta posição por três a cinco segundos.
  • Retorne à posição inicial e repita várias vezes.

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6. Flexões

Flexões são os melhores exercícios para seios e braços.

O que você deveria fazer?

  • Para fazê-los, você deve começar com a face para baixo, sendo apoiado por seus braços. Seus braços devem ser retos, com as mãos separadas. Seus pés devem estar juntos. Então, você pode começar.
  • Dobre os braços para que o peito quase toque no chão. Certifique-se de que você não dobre sua parte inferior das costas. E nunca deixe seu peito tocar o chão.
  • Em seguida, endireite os braços e volte à posição original. Repita este movimento várias vezes.

Exercitar-se em casa nunca foi tão fácil!

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