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Os 12 Benefícios do Abacate Para Saúde

benefícios do abacate
Benefícios do abacate

No artigo de hoje, falaremos de alguns dos principais benefícios do abacate para nossa saúde. Se você gosta de abacate, não deixe de ler este artigo.

A maioria das frutas consistem primeiramente no hidrato de carbono, quando o abacate for elevado em gorduras saudáveis.

Muitos estudos tem mostrado seus poderosos efeitos benéficos para saúde.

Vejamos os 12 benefícios do abacate para saúde, que são apoiados cientificamente.

Os 12 Benefícios do Abacate Para Saúde

1. Abacate contêm mais potássio que uma banana

Muitas pessoas não tem recebido potássio o suficiente, pois é um nutriente importante.

Os abacates são muito ricos em potássio, com uma porção de até 100 gramas contendo cerca de 14% do nutriente.

Em comparação com 10% nas bananas, que são o alimento típico em alto teor de potássio.

Muitos estudos mostram que ter uma alta ingestão de potássio está ligada à redução da pressão arterial, um grande fator de risco para ataques cardíacos, acidentes vasculares cerebrais e insuficiência renal.

Concluímos que o potássio é um importante mineral que muitas pessoas deveriam obter mais vezes.

Os abacates são ricos em potássio, o que deve ajudar a manter os níveis saudáveis da pressão arterial.

benefícios do abacate
Benefícios do abacate

2. O abacate é incrivelmente nutritivo

O que chamamos de abacate é o fruto do abacateiro, chamado Persea americana.

A fruta é valorizada pelo seu alto valor nutritivo e é adicionado a todos os tipos de pratos devido ao seu sabor e textura rica, tendo como principal ingrediente o guacamole.

O abacate se tornou um alimento incrivelmente popular entre o indivíduos conscientes da saúde.

O abacate está disponível em muitos formatos, como forma redonda, pêra, de cor verde para preto com suas variações.

O abacate pode pesar de cerca de 220 gramas para até 1,4 quilos.

O tipo mais popular de abacate é chamado abacate hass.

Um abacate típico muitas vezes é chamado de pera de jacaré, Isso porque ele tende a ter a forma de uma pera e uma pele escurecida como a de um jacaré.

A carne verde-amarela dentro da fruta é comida, mas a pele e sementes são descartadas.

Os abacates são muito nutritivos e contêm uma grande variedade de nutrientes, que incluem cerca de 20 vitaminas e minerais diferentes.

Abacates não contêm quaisquer tipo de colesterol ou sódio, e são baixos em gorduras saturadas.

Resumimos que o abacate é uma fruta verde em forma de pera, muitas vezes chamada de pera de jacaré.

Carregado de gorduras saudáveis, fibras e muitos nutrientes importantes.

3. Abacate é contêm muitos ácidos gordurosos monoinsaturados saudáveis ​​para o coração

Novamente, o abacate é uma comida extremamente rica em gordura.

Cerca de 77% das calorias nele são de gordura, tornando-se um dos alimentos mais ricos em gordura saudável.

Mas o abacate não contêm apenas gordura… ele contêm algo chamado ácido oleico.

Ela é um ácido graxo monoinsaturado que também é o principal componente no azeite e acredita ser responsável por alguns dos seus efeitos benéficos.

O ácido oleico tem sido associado à inflamação reduzida e demonstrou ter efeitos benéficos sobre os genes ligados ao câncer.

As gorduras presentes no abacate também são bastante resistentes à oxidação provocada pelo calor…

o que torna o óleo de abacate uma escolha saudável e segura para cozinhar.

Concluímos que o ácido monoinsaturado oleico presente no abacate, é um ácido gordo creditado por ser uma das principais razões para os benefícios do azeite para saúde… mantendo a boa saúde do coração.

4. Consumir abacates diminui os níveis de colesterol e triglicerídeos

A doença cardíaca é uma das causas mais comuns de morte no mundo todo.

É sabido que muitos marcadores de sangue tem ligação com este fato… aumentando o risco.

Incluímos o colesterol, triglicerídeos, outros marcadores inflamatórios, pressão arterial e muitos outros fatores a isso.

Os efeitos do abacate sobre alguns desses fatores de risco foram estudados em 8 ensaios controlados por humanos.

Estes são estudos onde as pessoas são divididas em grupos … um grupo é instruído a comer abacates, enquanto o outro não é.

Em seguida, os pesquisadores veem o que acontece com seus marcadores de sangue ao longo do tempo.

Os estudos mostraram que os abacates podem:

Reduzir significativamente os níveis de colesterol total.
Reduzir os triglicerídeos no sangue em até 20%.
Abaixar o colesterol LDL em até 22%.
Aumentar o colesterol HDL (o “bom”) em até 11%.

Parte dos estudos mostrou que, se incluir abacate em uma dieta vegetariana com baixo teor de gordura, isso pode levar a melhorias no perfil do colesterol.

Infelizmente, tais estudos foram pequenos com 13 a 37 pessoas, e de curto prazo de 1 a 4 semanas, mas os resultados foram muito bons.

Resumindo, muitos estudos profissionais mostraram que o consumo de abacate pode melhorar os fatores de risco para doença cardíaca, como o colesterol total, LDL e HDL, assim como triglicerídios no sangue.

5. Abacates contêm muita fibra

A fibra é um nutriente encontrado em grande quantidade no abacate.

A fibra é a matéria vegetal indigestível que pode contribuir para perder peso, reduzir os picos de açúcar no sangue e está fortemente ligada a um risco menor de doenças.

O abacate faz muitas vezes distinção entre as fibras solúveis e insolúveis.

Talvez você queira saber: fibra solúvel e insolúvel, qual é a diferença?

Conhecemos a fibra solúvel por ser capaz de alimentar as bactérias amigáveis intestinais, que são muito importantes para manter a boa função em nosso corpo.

Uma porção com cerca de 100 gramas de abacate contém 7 gramas de fibra, que equivale a 27% da quantidade diária recomendada.

Cerca de 25% da fibra no abacate é solúvel, enquanto que 75% é insolúvel.

O abacate é muito rico em fibras em cerca de 7% em peso, algo muito alto em comparação com a maioria de outros alimentos.

A fibra pode ter muitos efeitos benéficos e importantes para saúde, como manter a perda de peso e saúde metabólica.

6. Se costuma comer abacate, você é saudável

Um estudo analisou os hábitos alimentares e a saúde de indivíduos que comem abacates.

Analisaram dados de 17.567 participantes no inquérito NHANES nos Estados Unidos.

Quem comia abacate tiveram índices mais saudáveis do que as pessoas que não comiam abacates.

Pois, tinham uma ingestão de nutrientes muito maior e tinham a metade da probabilidade de ter síndrome metabólica.

Um conjunto de sintomas que são um fator importante para doenças cardíacas e diabetes.

As pessoas que comiam abacates regularmente também pesavam menos, tinham um menor IMC e significativamente menos gordura da barriga.

Eles também tiveram mais HDL (o “bom”) colesterol.

No entanto … a correlação não implica causa e não há garantia de que os abacates fizeram essas pessoas a estarem em melhor saúde.

Portanto, este estudo particular talvez não tenha muito peso.

Resumindo, certa pesquisa dietética descobriu que as pessoas que comiam abacates tinham uma ingestão muito maior de nutrientes e tinham um menor risco de síndrome metabólica.

7. Os abacates contêm antioxidantes poderosos para os olhos

Os abacates aumentam não apenas a absorção antioxidante de outros alimentos, como também são ricos em antioxidantes.

Isso inclui os nutrientes o qual chamamos de Luteína e Zeaxantina, estes nutrientes são incrivelmente importantes para a saúde dos olhos.

Certos estudos tem mostrado que tais nutrientes estão ligados a um risco drasticamente reduzido de catarata e degeneração macular, algo muito comum em idosos.

Por esse motivo, é importante comer abacates para ter benefícios para saúde a longo prazo.

Resumindo… os abacates são extremamente ricos em antioxidantes, que incluem a Luteína e Zeaxantina. Estes nutrientes são importantes para saúde dos olhos além de ajudar a reduzir a degeneração macular e catarata.

8. A gordura do abacate pode lhe ajudar a absorver nutrientes de alimentos saudáveis

Quando se trata de nutrientes, saber a quantidade total deles não é a única coisa importante.

Precisamos ser capazes de absorver estes nutrientes, transportá-los do trato digestivo para o corpo, onde eles podem até ser usados.

Certos nutrientes são solúveis em gordura, significando que eles precisam de uma combinação com a gordura, para poder ser utilizado.

Isso inclui as vitaminas A,D,E e K… junto com antioxidantes como os carotenóides.

Um estudo mostrou que a adição do abacate ou óleo de abacate para salada ou salsa pode aumentar a absorção de antioxidantes por 2,6 até 15 vezes.

O abacate não é não só altamente nutritivo como também pode aumentar drasticamente o valor nutritivo de outros alimentos vegetais que você está comendo.

Resumindo, certos estudos mostraram que consumir abacate com adição de vegetais pode aumentar consideravelmente a quantidade de antioxidantes que você recebe.

9. O abacate ajuda a prevenir o câncer

Existem certas evidências de que o abacate pode ser muito benéfico contra o câncer.

Um estudo mostrou que o abacate pode ajudar a reduzir os efeitos colaterais da quimioterapia em linfócitos humanos.

O extrato de abacate também mostrou ser um grande inibidor do crescimento de células de câncer de próstata.

No entanto, devemos ter em mente que esses estudos foram feitos em células isoladas, o que realmente não provam nada sobre o que acontece em um ser humano vivo e respiratório.

Concluímos que certos estudos em células mostraram que os nutrientes nos abacates podem ter benefícios na prevenção do câncer de próstata e na diminuição dos efeitos colaterais da quimioterapia em algumas células.

10. Quer perder peso? então coma abacate

Existem algumas evidências de que os abacates são excelentes para ajudar a perder peso.

Em um estudo feito, as pessoas foram divididas em grupos, onde um grupo foi instruído a consumir uma refeição que continha o abacate, e uma outra refeição similar ao abacate.

Em seguida, muitas perguntas foram feitas, todas com relação à saciedade e fome.

As pessoas que comeram o abacate, tiveram 23% de satisfação e o desejo de comer em cerca de 28% menor durante as próximas 5 horas.

Se isso for verdade a longo prazo, então, é importante incluir abacates na sua dieta, pode ajudá-lo a comer com menos calorias e ter um tempo mais fácil de manter uma dieta saudável.

Abacates também são ricos em fibra, e muito baixos em carboidratos, dois atributos que também devem ajudar a promover a perder peso, pelo menos no contexto de uma dieta saudável, baseada em alimentos reais.

11. O extrato de abacate pode aliviar a artrite

Nos países ocidentais, a artrite é um problema bem comum. Existem muitos tipos de artrite, e esses problemas são frequentemente crônicos onde as pessoas o têm par ao resto das suas vidas.

Muitos e muitos estudos tem mostrado que os extratos do abacate e óleo de soja, onde são denominados como insaponifiáveis ​​de abacate e soja, eles podem reduzir os sintomas de artrite dos ossos, chamada osteoartrite.

Se os próprios abacates podem ter esse efeito, e não apenas o extrato, continua a ser visto com um excelente fruto para ajudar neste problema.

Resumindo…. alguns estudos demonstraram que o extrato de abacate e os óleos de soja podem reduzir de forma muito significativa os sintomas da osteoartrite.

12. O abacate pode ser facilmente adicionado à sua dieta

Os abacates são não apenas saudáveis como também incrivelmente deliciosos e podem ser adicionados em praticamente todo tipo de alimento.

Você pode adicioná-los a saladas e vários tipos de receitas, ou você pode simplesmente comê-los com uma colher, simples assim.

Os abacates têm uma textura bem cremosa, rica e gorda, q pode ser misturada com vários outros ingredientes.

Uma menção notável é o guacamole, que é indiscutivelmente o uso mais famoso dos abacates.

O guacamole Inclui abacate juntamente com ingredientes como sal, alho , limão e alguns outros, dependendo da receita.

Um abacate muitas vezes leva algum tempo para amadurecer e deve ficar um pouco mais macio quando maduro.

Os nutrientes no abacate podem oxidar logo depois que for partido, mas se você adicionar suco de limão, então isso não deve acontecer tão rapidamente.

No final do dia, os abacates são uma comida maravilhosa. Eles são carregados de nutrientes, muitos dos quais estão faltando na dieta moderna.

Eles são proporcionam uma perda de peso excelente, um coração com mais saúde.. e com certeza, um gosto extremamente incrível.

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