in

Os 11 Benefícios da Pera Para Saúde

benefícios da pera
Benefícios da pera

Conheça os 11 benefícios da pera para saúde, pois ela é um fruto muito valioso que foi amplamente utilizado e saboreado desde a antiguidade.

Além de ser uma adição saborosa à dieta, as peras também são embaladas com nutrientes e valor nutricional.

Alguns dos benefícios da pera para a saúde incluem sua capacidade de ajudar na perda de peso, melhorar a digestão, melhorar a saúde do coração, regular os níveis de fluido do corpo, reduzir a pressão arterial, aumentar a capacidade cognitiva, prevenir o câncer, promover a cicatrização de feridas, reparar tecidos, proteger o bebê de problemas ao nascer, aumentar o sistema imunológico, reduzir a inflamação, aumentar o metabolismo, melhorar a circulação e proteger contra a osteoporose.

As peras são uma parte integrante na dieta de frutas de muitas culturas em todo o mundo, e esses frutos estranhos e suculentos certamente oferecem muito valor nutricional e benefícios medicinais.

O termo “pera” realmente descreve uma série de árvores e arbustos no gênero Pyrus, da família maior Rosaceae.

Há uma grande variedade de peras, e algumas delas têm frutos comestíveis comumente consumidos pelos seres humanos.

Um número de variedades de peras são usadas apenas em árvores decorativas e arbustos.

O fruto é a extremidade superior da haste da flor, e geralmente é estreito no topo (haste) e mais largo na parte inferior.

No entanto, este não é o modo de determinar toda a variedade da “pêra”.

Algumas peras são moldadas apenas como maçãs!

A aparência da carne dentro da pele também é semelhante às maçãs, embora seja uma consistência ligeiramente mais gritante, devido à presença de células de pedra.

Esta é uma das diferenças mais óbvias entre os dois frutos, bem como o gosto.

A pera é nativa do mundo mais antigo, principalmente na Europa, África do Norte e Ásia, e há evidências de que seja consumida desde a pré-história.

Não é claro se as variedades de pera foram para o leste, ou se tais variedades asiáticas se movessem para o oeste e sul da China, mas algumas evidências apontam que a China é a última fonte de peras.

A pera foi encontrada na literatura celta, na história romana e na tradição chinesa.

Ela faz parte das dietas internacionais há milhares de anos

A sua capacidade de crescer facilmente em locais com climas temperados e frescos torna muito versátil e bastante fácil de cultiva-la.

O valor nutricional das peras

Além de sua disponibilidade e sabor, as peras também foram valorizadas por seus benefícios medicinais por milhares de anos.

A ciência moderna revela que o conteúdo dos minerais, vitaminas e compostos orgânicos nas espécies de peras é o motivo do seu vasto potencial para saúde.

Alguns destes componentes ativos são o potássio, a vitamina C, vitamina K, os compostos fenólicos, folato, a fibra dietética, cobre, manganês, magnésio, bem como o complexo B.

Vejamos então os benefícios das peras para nossa saúde

Os principais tipos de pera

Existem de fato muitos tipos de pera, porém, os tipos mais consumidos no brasil são:

Pera Willians: Essa pera é dura e um pouco ácida, ela é mais indicada para cozer sem precisar desmanchar;
Pera d’água: A pera d’água possui uma polpa um pouco mais delicada;
Pera de pé-curto – Esse tipo de pera é redonda e mais parecida com a maçã;
Pera d’Anjou – Esse tipo de pera é pequena e verde;
Pera vermelha – O nome já diz muita coisa, ela tem esse nome por ter a casca avermelhada e é muito suculenta.

Você pode comer a pera crua com a casca, fazer suco ou polpa dela, e também pode usa-la para fazer doces, tartes ou bolos.

Os 11 Benefícios da Pera Para Saúde

1. A pera ajuda na digestão e saúde intestinal

A fruta da pera é carnosa e fibrosa, pois ela tem um papel muito importante a desempenhar na digestão humana.

Com uma única porção de peras fornecendo 18% do requerimento diário para ingestão de fibra, elas podem ser um agente muito forte para a saúde e função digestiva.

A maior parte da fibra nas peras é o polissacarídeo não solúvel (NSP), o que significa que ela atua como um agente de volume nos intestinos.

A pera acumula outros alimentos e adiciona volume no intestino, por isso é mais fácil de passar.

Além disso, ela estimula a secreção de sucos gástricos e digestivos para que o alimento se mova mais suave, em um estado mais digerido.

Ela regula os movimentos intestinais e reduz as chances de constipação, bem como diarreia e fezes soltas, uma vez que acrescenta esse volume aos movimentos intestinais.

Além disso, a natureza corajosa na fibra da pera ajuda ligando os agentes cancerígenos e radicais livres no cólon e protegendo esse órgão de seus efeitos prejudiciais.

2. A pera é baixa em calorias

Uma das queixas que algumas pessoas têm sobre várias frutas é o teor calórico, principalmente derivado de açúcares naturais.

No entanto, as peras são uma das frutas mais baixas em calorias.

Uma pera média tem pouco mais de 100 calorias, o que é 5% da tolerância diária em calorias de uma dieta saudável.

No entanto, a suplementação nutricional que lhe dá é imensa, e a fibra faz com que você se sinta cheio.

Portanto, as pessoas que tentam perder peso costumam comer bastante peras.

É um alimento de alta energia e alto teor de nutrientes com baixo impacto no ganho de peso e na obesidade.

3. A pera é antioxidante

Assim como muitas outras frutas, as peras são muito ricas em antioxidantes que combatem várias doenças e condições dentro do corpo.

Os antioxidantes trabalham para eliminar os radicais livres que se acumulam no corpo após o metabolismo celular.

Estes radicais livres matam o DNA de células saudáveis ​​em células cancerosas e podem causar uma série de outras condições devastadoras.

Portanto, componentes antioxidantes de vitamina C, vitamina A e compostos de flavonóides como beta-caroteno, luteína e zea-xantina, todos encontrados nas peras, podem seriamente ajudar a eliminar do corpo esses compostos perigosos.

4. A pera pode prevenir o câncer

Os antioxidantes são principalmente elogiados por suas atividades anti-cancerígenas e as peras foram conectadas à prevenção de vários tipos diferentes de câncer, incluindo câncer de cólon, reto, mama, próstata e pulmões.

Isso não é exclusivo das peras, mas elas têm uma alta pontuação antioxidante, em comparação com muitas outras frutas.

5. A pera fortifica o sistema imunológico

De forma semelhante, o sistema imunológico do corpo também é impulsionado pelas atividades de antioxidantes e vitamina C.

A vitamina C tem sido conhecida por ser benéfica para o sistema imunológico, pois estimula a produção e atividade de glóbulos brancos.

Tradicionalmente, frutas como peras foram sugeridas por eliminar simplesmente condições como o resfriado comum, a gripe ou várias outras doenças leves onde um rápido aumento do sistema imunológico poderia ajudar a curar.

6. A pera é rica em potássio

As peras são uma fonte maravilhosa de potássio, o que significa que elas podem ter um impacto significativo na saúde do coração, porque o potássio é um vasodilatador bem conhecido.

Isso significa que reduz a pressão sanguínea, o que reduz a tensão para todo o sistema cardiovascular e dificulta a formação de coágulos prejudicando o ser humano.

Além disso, a pera aumenta o fluxo sanguíneo para todas as partes do corpo, que oxigena os órgãos e promove sua efetiva função.

A redução da pressão arterial também está relacionada a uma menor chance de doenças cardiovasculares como aterosclerose, ataques cardíacos e derrames.

Finalmente, o potássio funciona como um regulador de fluido no corpo, o que significa que ele mantém as várias partes do corpo hidratadas e garante o equilíbrio de fluidos essenciais nas células e órgãos.

7. A pera cura feridas e repara tecidos

A vitamina C também é parte essencial da síntese de novos tecidos em vários órgãos e estruturas celulares do corpo.

Isso mantém o metabolismo do corpo funcionando sem problemas e garante que todas as funções funcionem corretamente.

Além disso, a cicatrização de feridas é acelerada com altos níveis de ácido ascórbico, de modo que pequenas lesões, cortes e danos causados ​​por lesões e doenças podem ser corrigidos mais rapidamente se você adicionar níveis elevados desse nutriente essencial à sua dieta, nutrientes que as peras fornecem.

Esta fruta também ajuda a reparar os vasos sanguíneos danificados, o que reduz a tensão no sistema cardiovascular e evita que algumas doenças cardíacas se desenvolvam.

8. A pera melhora a circulação e contagem de células vermelhas do sangue

Para quem sofre de anemia ou outras deficiências minerais, as peras são muito úteis, devido ao seu alto teor de cobre e ferro.

O cobre facilita e melhora a absorção de minerais no sistema e o aumento dos níveis de ferro significa que a síntese de glóbulos vermelhos aumenta.

O ferro é uma parte importante da hemoglobina, e a anemia é outro nome para a deficiência de ferro.

Você pode evitar a fadiga, mau funcionamento cognitivo, fraqueza muscular e mau funcionamento do sistema orgânico ao consumir alimentos com alto teor de ferro e cobre, ambos encontrados em quantidades significativas nas peras.

9. A pera previne defeitos em recém-nascidos

O folato é outro componente nutricional valiosos das peras.

O ácido fólico está correlacionado positivamente com uma redução nos defeitos do tubo neural nos recém-nascidos, de modo que comer frutos ricos em folato, como as peras, podem proteger a saúde e a felicidade do seu bebê.

Portanto, as mulheres gravidas são sempre encorajadas a monitorar seus níveis de ácido fólico.

10. A pera reduz a inflamação

Os componentes antioxidantes e flavonóides presentes nas peras também podem induzir efeitos anti-inflamatórios no corpo e reduzem a dor associada a doenças inflamatórias.

Isso inclui a redução nos sintomas de artrite, condições reumáticas, gota e condições semelhantes.

A maioria das frutas tem estes efeitos, embora as frutas cítricas não sejam tão eficazes.

O alto teor mineral das peras, que inclui magnésio, manganês, fósforo, cálcio e cobre, significa que você pode reduzir a perda mineral óssea e condições debilitantes como osteoporose e fraqueza geral do corpo devido à falta de suporte dos ossos.

11. A pera melhora a pele, cabelo e olhos

Uma das vitaminas mais versáteis no corpo humano é a vitamina A.

A pera é rica em vitamina A e outros componentes como a luteína e a zeaxantina.

Ao agir como antioxidante, e também participando de uma série de reações enzimáticas e funções de órgãos, as peras podem reduzir os efeitos do envelhecimento na pele, como rugas e manchas da idade.

Esta fruta poderosa também pode reduzir a perda de cabelo, a degeneração macular, cataratas e várias outras condições associadas ao processo de envelhecimento.

Não existe interações conhecidas ou riscos das peras para saúde, mesmo que existam estudos em andamento.

No entanto, uma vez que algumas pessoas sofrem de reações alérgicas baseadas em certos tipos de frutas, monitore o comportamento e a reação do seu corpo em relação as peras.

Nesse caso, consuma uma quantidade adequada do fruto por dia, ou talvez menos que uma pera por dia.

Se você gostou de conhecer os 11 benefícios da pera para a saúde, deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos.