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Os 10 Benefícios do Morango Para Saúde

benefícios do morango para saúde
benefícios do morango para saúde

Os benefícios do morango para saúde são muitos, fresco ou congelado, não podemos negar que ele é uma fruta muito popular, que traz uma grande bagagem saudável.

Este post fala mais sobre os 10 surpreendentes benefícios do morangos para saúde, vejamos…

Os 10 Benefícios do Morango Para Saúde

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Benefícios do morango para saúde

1. O morango aumenta a imunidade

Segundo a dietista Madeleine Edwards de Toronto, “os morangos são uma excelente fonte de vitamina C“.

A maioria dos mamíferos, exceto os humanos, tem a capacidade de produzir vitamina C naturalmente, e é por isso que é tão importante obter suas necessidades diárias.

A Dra Edwards disse que “uma porção de morangos contém 51,5 mg de vitamina C, cerca da metade de suas necessidades diárias.”

A vitamina C é conhecido por reforçar a imunidade e serve como um poderoso antioxidante.

Um estudo da UCLA de 2010 descobriu que o poder antioxidante nos morangos tornou-se “biodisponível” ou “pronto para trabalhar no sangue” depois de comer a fruta por apenas algumas semanas.

2. Promove a saúde pré-natal

O folato é uma vitamina B recomendada para mulheres grávidas ou que estão tentando engravidar, e os morangos são uma boa fonte com 21 mg por porção.

O folato tem uma grande necessidade nos estágios iniciais da gravidez para ajudar no desenvolvimento do cérebro, crânio e medula espinhal do bebê, e o ácido fólico em morangos pode ajudar a prevenir certos defeitos congênitos, como a espinha bífida.

3. Melhora a saúde dos olhos

As propriedades antioxidantes nos morangos também podem ajudar a prevenir as cataratas, a turvação da lente do olho, que pode levar à cegueira na idade mais avançada.

Nossos olhos exigem vitamina C para protegê-los da exposição aos radicais livres dos raios UV severos do sol, que podem danificar a proteína presente nas lentes.

A vitamina C também desempenha um papel importante no fortalecimento da córnea e retina do olho.

Embora altas doses de vitamina C tenham aumentado o risco de catarata em mulheres com mais de 65 anos, segundo pesquisas feitas no Instituto Karolinska em Estocolmo, esse risco está associado à vitamina C obtida por meio de suplementos e não por meio de vitamina C proveniente de frutas e vegetais.

4. Ajuda a combater as rugas

O poder da vitamina C nos morangos continua, pois é vital para a produção de colágeno, o que ajuda a melhorar a elasticidade e a resiliência da pele.

Uma vez que perdemos colágeno à medida que envelhecemos, comer alimentos ricos em vitamina C pode resultar em uma pele mais saudável e de aparência mais nova.

Mas a vitamina C não é o único combatente de rugas de ocorrência natural encontrado nos morangos.

Pesquisadores da Universidade de Hallym na República da Coréia concluíram que o ácido elágico visivelmente impediu a destruição do colágeno e a resposta inflamatória, que são dois fatores importantes no desenvolvimento das rugas nas células da pele humana, após a exposição contínua aos raios UV-B prejudiciais para a pele.

5. Ajuda a combater o câncer

A vitamina C é um dos antioxidantes que podem ajudar na prevenção do câncer, uma vez que um sistema imunológico saudável é a melhor defesa do corpo.

Um fitoquímico chamado ácido elágico, também encontrado em morangos, é outro.

Segundo a Dra Dietética Edwards, “O ácido ellagico mostrou produzir propriedades anti-câncer como a supressão do crescimento de células cancerígenas”.

“Os morangos [também] contêm antioxidantes como a luteína. Os antioxidantes são eliminadores de radicais livres e neutralizam os efeitos potencialmente negativos que podem ter nas nossas células “, diz ela.

6. Combate o colesterol ruim

De acordo com a Fundação do Coração e Doença Cardíaca, a doença cardíaca é uma das principais causas de morte entre as mulheres em alguns países.

Por sorte, os morangos também contêm potentes impulsionadores para manter o coração saudável.

A Dra Edwards afirma que o “ácido elágico e flavonoides ou fitoquímicos, podem fornecer um efeito antioxidante que pode beneficiar a saúde do coração de várias maneiras.”

“Uma maneira inclui contrariar o efeito da lipoproteína de baixa densidade, ou LDL que é o colesterol ruim no sangue, fazendo com que a placa se acumule nas artérias.

Uma segunda maneira é que eles fornecem um efeito anti-inflamatório, que também é bom para o coração.

7. Ajuda a regular a pressão sanguínea

O potássio é mais um nutriente saudável para o coração e com 134 mg por porção, os morangos são considerados uma “fonte média”, de acordo com a Alberta Health Services .

O potássio pode ajudar a regular a pressão arterial e pode até ajudar a diminuir a pressão arterial alta, fazendo agir como um amortecedor contra os efeitos negativos do sódio.

Com seu impacto na redução do colesterol LDL, a inflamação e pressão alta, os morangos ganharam o título de uma das frutas mais saudáveis ​​do coração que você pode comer.

8. O morango pode reduzir a inflamação

Os antioxidantes e fitoquímicos encontrados nos morangos também podem ajudar a reduzir a inflamação das articulações, o que pode causar artrite e também pode levar a doença cardíaca.

Um estudo realizado pela Harvard School of Public Health mostra que as mulheres que comem 16 ou mais morangos por semana são 14 por cento menos propensas a ter níveis elevados de proteína C-reativa (CRP), isso é uma indicação de inflamação no corpo.

9. Ajuda a controlar o peso

Para você manter um peso saudável é uma das melhores defesas contra diabetes tipo 2 e doença cardíaca, para não mencionar simplesmente bom para seu bem-estar geral.

“Os morangos são naturalmente baixos em calorias (cerca de 28 kCal por porção), sem gordura e baixas em sódio e açúcar”, diz Edwards.

“Os morangos contêm açúcares naturais, mesmo que o açúcar total seja bastante baixo com 4 gramas por porção, e o teor total de carboidratos seja equivalente a menos de meia fatia de pão. O triplo disso em 1,5 xícaras e você terá um lanche com menos de 100 calorias, o que acaba sendo muito mais saudável do que aqueles lanches pré-embalados de 100 calorias! ”

10. O morango reforça a fibra

A fibra promove necessariamente uma digestão saudável, e os morangos naturalmente contêm cerca de 2 g por porção.

Os problemas que podem surgir da falta de fibra incluem constipação e diverticulite que é uma inflamação dos intestinos, ela afeta aproximadamente 50% das pessoas com mais de 60.

A fibra também pode ajudar na luta contra o diabetes tipo 2.

A Dra Edwards diz que “a fibra ajuda a diminuir a absorção de açúcares (isto é, glicose) no sangue.”

“Como resultado, os adultos que estão lutando contra diabetes podem desfrutar de morangos de forma moderada em sua dieta.”

Gostou? o que acha de adicionar mais morangos em sua dieta?

Se ainda não é muito fã dessa fruta majestosa, é importante criar gosto por ela.

O morango é não só suculento, delicioso, como também é um superalimento.

Rico em nutrientes juntamente com antioxidantes como a vitamina C, os morangos acabam por oferecer uma ampla gama de benefícios para saúde, e alguns deles podem lhe deixar surpreso.

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