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O Segredo Das Mulheres Japonesas Para Não Engordar

O Segredo Das Mulheres Japonesas Para Não Engordar
O Segredo Das Mulheres Japonesas Para Não Engordar

Nos últimos 25 anos, as mulheres japonesas mantiveram o recorde de mulheres mais velhas do mundo inteiro. Ou seja, o tempo médio de vida dessas mulheres é de 84!

Apesar de viver mais tempo do que todas as outras mulheres no mundo, as mulheres japonesas parecem mais novas, e de alguma forma tem sucesso para resistir ao processo natural de envelhecimento. Felizmente, você pode finalmente tentar seu segredo para longevidade e beleza!

O livro “As mulheres japonesas não envelhecem nem engordam”, da escritora japonesa Naomi Moriyama, revela os segredos da cozinha japonesa e remédios para permanecerem jovens e saudáveis.

Ela afirma que a cozinha japonesa tradicional usa alimentos que impedem o envelhecimento, problemas de saúde e ganho de peso. O consumo diário desses alimentos, como frutas, arroz, peixe, algas marinhas, vegetais, chá verde e soja, leva ao controle do peso e à prevenção do envelhecimento.

Os japoneses consomem regularmente refeições caseiras, que incluem sopa, frutas, peixe grelhado, uma tigela de arroz, legumes cozidos e chá verde.

Eles realmente gostam de peixe, e na verdade, consomem cerca de 10% de todo o peixe consumido em todo o mundo, e eles representam apenas 2% da população mundial.

Moriyama também afirma que as crianças japonesas aprendem as regras de uma dieta saudável desde muito jovem, eles apreciam a comida e comem lentamente. Além disso, cada alimento é servido separadamente, e as pessoas não têm permissão para comer enormes porções ou para encher as suas tigelas. Esta cozinha é bastante simples, e as refeições são preparadas lentamente, geralmente cozinhados ou grelhados.

Todas as refeições têm o arroz como uma refeição lateral, como uma substituição do pão, e esta é uma das maiores diferenças entre seus e nossos hábitos de comer.

Os japoneses acreditam que o café da manhã é a refeição diária essencial, e consiste em vários alimentos e bebidas, como peixes, omelete, sopa, tofu, algas, arroz cozido no vapor, alho jovem e chá verde.

Eles evitam alimentos açucarados, e se servido, têm uma pequena porção. As mulheres estão conscientes dos efeitos negativos da ingestão de alimentos doces como bolos, gelados e chocolates sobre a saúde geral, por isso raramente os consomem.

A conclusão da autora no final do livro explica a importância da atividade física também:

 “Exercício é uma parte da rotina diária no Japão e, a fim de manter um estilo de vida saudável, eles construíram uma cultura inteira de ciclismo, caminhadas e caminhadas.”