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Gordura Visceral, Como se Livrar?

gordura visceral
Gordura visceral

Existem dois tipos de depósitos de gordura no corpo. Uma é a gordura visceral, ou a gordura ativa, e a outra é a gordura sob a pele, ou a gordura subcutânea. O segundo tipo pode ser visto com uma pitada nos braços, estômago, coxas, e as partes soltas e irregulares do corpo, enquanto a gordura ativa é difícil de ser notado por que envolve os órgãos em seu meio, como o fígado, pâncreas e intestinos.

gordura visceral
Gordura visceral

Excesso de gordura visceral

Isso pode causar séria interferência com a função hepática adequada e também inibir mensagens hormonais entre os órgãos vitais. Isso pode causar resistência à insulina, estabelecendo a estrada para desenvolver pressão alta, diabetes, aumentar o risco de desenvolver doenças cardíacas e aumentar o colesterol. Além disso, você pode desenvolver câncer, particularmente de mama, e colorretal, assim como demência, acidente vascular cerebral, e doença de Alzheimer.

Você pode reduzir ou eliminar esses depósitos de gorduras, invertendo completamente. Você terá que mudar sua dieta e aumentar a atividade física. Desta forma, os riscos de desenvolvimento de doenças cardíacas irá diminuir.

Diagnosticar e corrigir o problema

Você tem que medir sua cintura. Se você tem uma cintura medindo mais de 30 polegadas para as mulheres e 40 para os homens é um indicador de que há excesso de gordura do estômago, mesmo que você tenha um peso saudável e pareça estar em uma boa saúde.

Siga um plano de dieta adequadamente personalizado com base em suas necessidades

Coma vegetais e frutas frescas porque são ricos em nutrientes e em fibra. Desta forma você vai facilitar a digestão. Você pode consultar um nutricionista profissional que pode projetar uma dieta adequada com base em suas necessidades. Além disso, você terá que limitar o consumo de gordura por 20-30% do total de calorias diárias, limitar as gorduras saturadas encontradas em óleo de cozinha e alimentos processados ​​a 7%. Finalmente, você terá que evitar completamente gorduras trans, pois elas são as mais prejudiciais.

Seu plano de dieta tem de consistir de frutas, legumes, proteína magra e carboidratos de digestão lenta encontrados em grãos, lentilhas e feijão. Use óleos de azeite, amendoim canola, gergelim ou cártamo pois eles contêm gorduras monoinsaturadas (gorduras boas). Evite usar óleos vegetais como coco, abacate, girassol e óleos de sementes de uva.

Aumente o volume e a intensidade do treinamento

Treine por 4-5 dias em uma semana, moderadamente, meia hora, a fim de queimar as calorias que você consumiu. Se você gradualmente perder peso na faixa de 5-10% você será capaz de diminuir os depósitos de gordura visceral gradualmente. Reduza sua ingestão diária de calorias por 500 por dias. Inclua caminhada, treino circuito, ou ande de bicicleta, por uma hora por dia, preferencialmente no horário de 6 horas da manhã.

Motive-se

Se você é apoiado por grupos ou comunidades você será capaz de atingir seus objetivos muito mais rápido. A perda de peso gradual irá diminuir eficazmente os depósitos de gordura visceral e irá eliminar complicações médicas que possam surgir. Você pode obter um aplicativo para rastrear seu progresso de perda de peso. O mais popular é MyFitnessPal. É bastante útil.

Inclua hábitos saudáveis

Meditação é uma maneira incrível de diminuir seus níveis de estresse, ou apenas respirar profundamente por dois minutos. Abandone o hábito de fumar, reduza o consumo de álcool, inicie atividade física e pare de consumir alimentos processados ​​ricos em gorduras não saudáveis. Opte por escolhas mais saudáveis ​​e aumente a sua qualidade de vida em geral. Durma o suficiente e tire sempre algum tempo para relaxar. Medite por 20 minutos, faça exercícios de yoga, passeie ou tome banho.

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