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Exercícios Para Queimar as Gorduras da Papada

Papada
Papada

 

A gordura na papada pode afetar pessoas de todas as idades. Você obtém um queixo duplo quando tecido adiposo se acumula em sua área submental, ou sob a área do queixo, e dá ao seu rosto uma aparência mais completa. O excesso de gordura no seu queixo e pescoço tendem a cair e pode esticar a pele para deixá-lo com um queixo duplo. Às vezes, depois de perder muita gordura em torno do rosto, você pode deixar com flacidez a pele sob o queixo.

Um queixo duplo também pode parecer maior se você usar roupas com colares apertados. Estes podem colocar uma pressão extra sobre a área em torno do pescoço e empurrar a pele sob o seu queixo.

queixo duplo
Queixo duplo

Exercícios para se livrar do queixo duplo

Para obter melhores resultados e se livrar da flacidez da pele sob o queixo, estes exercícios devem ser realizados diariamente para ajudar a apertar, tonificar e construir o músculo platisma. O músculo platisma corre para baixo de sua mandíbula ao longo de seu pescoço. Vamos aos exercícios!

1. Abra a boca

Uma das maneiras mais fáceis de tonificar os músculos ao redor do queixo é abrir a boca o máximo que puder. Isso alveja o músculo platisma e ajuda a melhorar a aparência de um queixo flácido.
Aqui estão os passos para executar este exercício para queixo duplo:

1. Abra sua boca o máximo que puder.
2. Coloque sua língua para fora o máximo que puder.
3. Tente tocar o queixo com a língua.
4. Conte até 10 e repita 10 vezes.
5. Repita este exercício para um queixo duplo 2 vezes ao dia para ajudar a apertar os músculos do pescoço e mantê-los tonificados para evitar flacidez.

2. Cabeça pendurada

A segunda maneira eficaz de exercitar os músculos do queixo é pendurar a cabeça sobre a borda de uma cama ou sofá. Este exercício para queixo duplo também ajuda a fortalecer e tonificar o seu músculo platisma. Você deve fazer as seguintes etapas para tonificar sua área inferior do queixo:

1. Deite-se em uma cama ou sofá e pendure sua cabeça sobre a borda.
2. Levante o queixo para o peito para trabalhar os músculos do pescoço.
3. Segure enquanto conta até 10 e repita 10 vezes e relaxe.

É melhor fazer este exercício lentamente sem movimentos bruscos.

3. Elevadores

Este exercício pode ser eficaz não apenas parar apertar a pele flácida sob o queixo, mas também para ajudar a tonificar os músculos faciais.

Aqui estão os passos para realizar elevadores de queixo e tonificar os músculos em seu rosto:

1. Fique com as costas e o pescoço retos.
2. Levante seu queixo em direção ao teto.
3. Segure a posição por 10 segundos e relaxe os músculos.
4. Repita 10 vezes duas vezes por dia para ajudar a se livrar de um queixo duplo que se formou após a perda de peso.

4. Rolar o pescoço

Rolar o pescoço é uma ótima maneira de tonificar os músculos sob o queixo e relaxar ao mesmo tempo. Rolar o pescoço é um grande exercício para os músculos na do seu queixo, face, mandíbula e pescoço. Você também pode fazer esses exercícios de queixo duplo em casa, no escritório, enquanto estiver sentado ou em pé.

Siga estas etapas para tonificar seus músculos faciais rolando o pescoço:

1. Lentamente e com cuidado, vire a cabeça para o lado de modo que seu queixo esteja paralelo ao seu ombro.
2. Certifique-se de que seus olhos estão olhando para o lado.
3. Lentamente vire a cabeça para baixo e depois para o outro lado.
4. Repita por 10 vezes e faça o exercício 2 vezes ao dia para ajudar a apertar a pele flácida sob o queixo.

5. Exercício de platisma

Você também pode alvejar o músculo do platisma que funciona de seu maxilar para baixo do seu pescoço. O exercício de platisma pode ajudar a exercer a área sob o seu queixo para apertar a pele flácida e tonificar os músculos do pescoço.

Isto é o que você deve fazer para usar este exercício de queixo duplo para ajudar a tonificar a área submental sob o seu queixo:

1. Fique com o pescoço ereto.
2. Puxe seus lábios acima sobre seus dentes para apertar os tendões em sua mandíbula.
3. Vire os cantos da boca para baixo.
4. Segure a posição por 10 segundos, relaxe e repita 10 vezes ao dia.

Lembre-se, se o seu queixo duplo é o resultado de transportar um excesso de gordura corporal, vai demorar mais para alcançar os resultados desejados. No entanto, você não só vai se sentir mais auto-confiante, como também vai se sentir mais saudável.

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