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Como Reduzir Cada Tipo de Barriga

tipo de barriga
Tipo de barriga

O tipo de barriga que você tem pode ser o resultado de uma série de fatores, cada um dos quais tem seu próprio tratamento específico, mas a maneira mais comum para resolver o problema é praticar exercícios físicos.

O corpo de cada um é completamente diferente do corpo de uma outra pessoa. Mesmo se olharmos para duas pessoas que têm a mesma quantidade de gordura corporal ao redor de sua barriga, cada uma dessas pessoas terá um tipo diferente de barriga, o que significa que elas precisarão empregar diferentes técnicas para se livrar dessa gordura.

Se você não tem certeza do tipo de barriga que você tem, explicaremos a seguir o que você precisa fazer para reduzir a barriga. Continue lendo!

tipo de barriga
Tipo de barriga

Como Reduzir Cada Tipo de Barriga

Barriga de pneu

Este tipo de barriga geralmente ocorre em pessoas que levam um estilo de vida sedentário. É bastante comum em pessoas que trabalham em escritório e, assim, tem que ficar sentado durante a maior parte do dia.

Maus hábitos: pessoas com barriga de pneus geralmente não se exercem o suficiente, além de comer alimentos açucarados, carboidratos e calorias em excesso. Além de ter uma barriga grande, essas pessoas provavelmente também sentem suas pernas e quadris bastante pesados.

Dicas para reduzir:

Em primeiro lugar, reduza a quantidade de alimentos refinados e açúcares que você come, como biscoitos, bolos, pão, batatas, molhos, refrigerantes e outros. Em vez desses produtos, você deve tentar consumir mais frutas e legumes, peixe, cereais, nozes e bebidas naturais.

Se você bebe álcool, é melhor cortá-lo fora de sua dieta imediatamente. O álcool tem uma tonelada de gorduras que vão direto para sua barriga, e o excesso de consumo de álcool é uma das principais causas de um estômago inchado.

Evite alimentos “de baixo teor de gordura” ou “light” porque, embora possam parecer inofensivos, estão cheios de produtos químicos, açúcar refinado, sal e conservantes que lhes dão sabor.

Pare de contar calorias e comece a se preocupar em nutrir seu corpo. Lembre-se que o exercício é a chave para achatar este tipo de barriga. Tente sessões de exercícios regulares nas quais você se concentre no exercício aeróbio, complementado com agachamentos, estocadas e exercícios abdominais.

Barriga de estresse

Barrigas de estresse são muito comuns em pessoas que são incrivelmente responsáveis ​​e que são perfeccionistas. Geralmente, as pessoas com este tipo de barriga tendem a também sofrer de síndrome do intestino irritável, o que faz com que sua barriga para inche, portanto, seja mais perceptível.

Maus hábitos: Este tipo de pessoa tende a saltar refeições, comer alimentos processados e depende fortemente de bebidas com cafeína.

Dicas para reduzir:

Melhore seus hábitos de sono e evitar cair em um padrão de insônia. Pessoas que dormem mais são capazes de interromper a produção de leptina, o hormônio que ajuda a regular seu apetite e metabolismo.

Combata o estresse com técnicas de relaxamento, como atividades que façam você se sentir feliz ou banhos longos. Tente não beber café ou outras bebidas com cafeína.

Pratique exercícios o mais frequentemente possível, mas não exagere quando se tratar de exercício aeróbio. Faça yoga, caminhadas e musculação.

Recomendamos que você coma alimentos ricos em magnésio, como vegetais verdes, nozes e outras sementes.

Barriga da gravidez

Este tipo de barriga é bastante comum em mulheres que recentemente deram à luz e, como é o caso da maioria das mães, não têm tempo suficiente para cuidar de si mesmas. Se você tem esse tipo de barriga, você precisará esperar pelo menos seis semanas para sua barriga voltar ao seu tamanho normal, por isso não tente quebrar os limites do seu corpo.

Maus hábitos: Imediatamente voltar a fazer exercícios, ficar estressada por não ser capaz de voltar ao seu peso normal, não se alimentar de forma saudável após o parto.

Dicas para reduzir:

Aproveito os benefícios do óleo de peixe e suplementos de ácidos graxos ômega 3. Coma alimentos ricos em ácidos graxos, como nozes, abacate, azeitonas e sementes de chia.

Faça exercícios para a musculatura do assoalho pélvico, o que ajudará a nivelar seu abdômen de dentro para fora. Aperte e solte os músculos do assoalho pélvico 15-20 vezes, 5 vezes por dia.

Barriga inchada

Barrigas inchadas tendem a ser plana na parte da manhã, mas no final do dia, elas acabam ficando inchadas por causa dos gases ou indigestão. O inchaço tende a afetar tanto as mulheres magras quanto as obesas. Este problema é geralmente o resultado da intolerância à um determinado tipo de alimento, alergias ou má digestão.

Maus hábitos: Comer certos tipos de alimentos, independentemente do fato de que eles causam intolerância. Não mastigar bem os alimentos.

Dicas para reduzir:

As intolerâncias alimentares mais comuns são o trigo e o glúten (pão, massas, bolos, pizzas, tortas e cereais), álcool, levedura (bolinhos, cerveja e bolos) e produtos lácteos processados ​​(queijo, leite, manteiga). Você deve tentar descobrir qual destes alimentos está causando a intolerância para que você possa removê-lo de sua alimentação.

Melhore seus hábitos alimentares para que você possa ter uma melhor digestão. Se você tem sofrido de constipação, é provavelmente porque você não está comendo os alimentos certos. Aumente seu consumo de alimentos ricos em fibras e beba mais água.

O inchaço também pode ser o resultado de desequilíbrio da flora intestinal, um grupo de bactérias que vivem no intestino, que auxiliam vários processos, como a digestão. Para restaurar esta bactéria, recomendamos que consuma mais alimentos prebióticos e probióticos.