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Comer isso no café toda as manhãs vai ajudá-lo a perder peso mais rápido do que você imagina.

Comer isso no café toda as manhãs vai ajudá-lo a perder peso
Comer isso no café toda as manhãs vai ajudá-lo a perder peso

A refeição mais importante do dia é, sem dúvida, o café da manhã, então você deve sempre certificar-se de que é saudável e nutritivo. Esta refeição fornece a energia necessária para o dia e acelera o metabolismo.

Se você está tentando perder peso, você nunca deve ignorar o café da manhã, que simplesmente impulsiona os desejos insalubres durante o resto do dia.

Café da Manhã Para Emagrecer

Um estudo recente descobriu que a melhor variante possível para um café da manhã é na verdade farinha de aveia. Envolveu 36 homens e mulheres, que foram divididos em 3 grupos.

Todos os participantes consumiam 350 calorias por dia, enquanto o primeiro grupo recebia farinha de aveia, os segundos cereais e o terceiro grupo só bebia água no café da manhã, e o almoço era o mesmo para todos.

Os participantes precisaram registrar seu nível de saciedade nas próximas 3 horas. Os pesquisadores analisaram suas amostras de sangue para controlar seus níveis de açúcar no sangue e insulina.

Eles descobriram que os participantes no primeiro grupo tinham menos desejos pela manhã e à tarde, e consumiram 31% menos calorias para o almoço. Aveia foi o mais benéfico para os que queriam perder o peso, porque aquelas pessoas consumiram 31% menos calorias para o almoço.

Os participantes do segundo grupo sentiram fome após 3 horas, e este também foi o caso do grupo que bebeu apenas água no café da manhã.

Aveia fica mais tempo no estômago, enquanto flocos de milho aumentam os níveis de glicose no sangue, e então o indivíduo experimenta uma queda repentina de açúcar.

Numerosos estudos têm confirmado os mesmos resultados, e verificou-se que a aveia no café da manhã ajuda na perda de peso e reduz a ingestão de calorias em 31-50%, e seus efeitos são de longa duração.

Aveia é deliciosa e saudável, ​​e podem ser adicionada a todos os tipos de refeições, lanches, ensopado ou saladas, e também em muitas sobremesas.

A aveia contém numerosos nutrientes e oferece múltiplos benefícios para a saúde, incluindo:

Fornece uma sensação de saciedade

Aveia é rica em fibras que impedem ânsias e provoca uma sensação de plenitude. Fibra ajuda a digestão e, portanto, promove a perda de peso.

Reduz a pressão arterial

A aveia regula a pressão sanguínea, pois ela contêm lignano, fibra vegetal, que pode baixar a pressão arterial em 30%, se usado regularmente.

Reduz o colesterol

A fibra em aveia liga-se a gordura no corpo e, assim, reduz LDL ou níveis de colesterol ruim no sangue. A aveia também reduz o risco de doenças cardíacas, insuficiência cardíaca e derrames, e mantém o coração e os vasos sanguíneos saudáveis.

Diminui o risco de câncer

Um estudo que mostrou que a aveia pode diminuir o risco de câncer do cólon, mama, próstata e ovário.