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6 Hábitos Matinais Que Fazem Você Ganhar Peso

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Você está tendo problemas para perder peso? Saiba que sua rotina matinal pode estar atrapalhando seu caminho. Saiba mais sobre 6 hábitos de matinais que podem fazer você ganhar peso e atrapalhar seu objetivo.

Não é nenhum segredo que manter uma dieta equilibrada e praticar exercícios regulares são as formas mais eficazes para lidar com o excesso de peso.

Apesar disso, no entanto, algumas pessoas nunca obtêm os resultados que esperam. Elas  crescem desencorajadas ao longo do tempo, porque eles acreditam que todo o seu trabalho duro é em vão.

Além de incorporar essas boas práticas em sua rotina diária, é importante corrigir alguns dos seus hábitos da manhã. Eles podem parecer inofensivos, mas eles podem realmente impedir a perda de peso.

Embora possa não seja fácil notar, eles interferem com sua atividade metabólica normal. Eles também impedem que você gaste quantidades significativas de energia ao longo do dia.

É por isso que é fundamental aprender a identificar esses hábitos e fazer o possível para impedi-los de se tornar uma parte de seu estilo de vida regular.

Sabemos que muitos não sabem quais são, então gostaríamos de compartilhá-los em detalhes, leia mais.

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6 Hábitos Matinais Que Fazem Você Ganhar Peso

1. Dormir demais

Dormir por mais de oito horas tem sido associado ao ganho de peso. Portanto, dormir demais não é a melhor opção.

Uma pesquisa que foi realizada em 2014 revelou que aqueles que dormem mais de 10 horas em sua rotina têm aumentos no seu índice de massa corporal.

Parece que ficar muito tempo dormindo também aumenta os níveis de cortisol. Este é um hormônio que, além de causar estresse, também leva a comer mais.

Especialistas aconselham dormir de sete a oito horas de sono por noite sem interrupção, para alcançar a qualidade ideal do sono.

2. Não obter luz solar o suficiente

Isso pode não parecer que tem algo a ver com o ganho de peso, mas há indícios de que a luz solar ajuda a ativar o metabolismo no início do dia.

A pesquisa mostrou que os raios UV na parte da manhã são saudáveis. Eles  fornecem energia ao corpo enquanto desencadeiam atividade metabólica.

Obter entre 20 a 30 minutos de sol na parte da manhã é suficiente para ter efeitos positivos sobre o índice de massa corporal.

3. Comer muito pouco no café da manhã

Um dos hábitos matinais que pode mais influenciar o ganho de peso é ter um café da manhã pobre em nutrientes.

O café da manhã é a refeição mais importante do dia. Enquanto algumas pessoas preferem ignorar esse fato, é essencial fornecer ao seu corpo a energia que ele precisa para trabalhar durante o dia.

Seu café da manhã deve conter entre 500 e 600 calorias  distribuídas pelas seguintes fontes:

  • Carboidratos
  • Proteína
  • Antioxidantes
  • Gorduras saudáveis
  • Vitaminas
  • Minerais
4. Tomar o café da manhã muito tarde

Esperar muito tempo para tomar o café da manhã depois de acordar também pode influenciar o ganho de peso.

Seu corpo precisa de energia para ativar suas funções. Enquanto você normalmente tem reservas durante a noite, uma quantidade significativa destes são esgotados.

Além disso, seu estômago se sente vazio e aumenta a produção de sucos ácidos em resposta. Isso pode desencadear inflamação e sintomas de gastrite.

É por isso que é uma boa ideia comer dentro da primeira hora depois de sair da cama. Se possível, beba uma bebida saudável como um chá ou água morna com suco de limão.

5. Fazer demais e com pressa

Ter várias atividades que começam a partir do momento que você acordar pode fazer você se sentir que seu tempo é muito limitado. Então, você começa a fazer tudo as pressas.

Embora isso possa ajudá-lo a fazer as coisas no tempo esperado, opera a este nível em uma base regular aumenta sentimentos de ansiedade. Isso, por sua vez, afeta o seu peso corporal.

Acordar apenas 20 a 30 minutos mais cedo é uma boa maneira de evitar isso.

6. Comer lanches processados

Lanches são ótimos para combater a sensação de fome que reaparece depois que você queimou algumas calorias. O problema é que muitas pessoas escolhem produtos comerciais e processados.

Eles podem ser muito saborosos, mas essas opções são preenchidas com calorias e outras substâncias. Em vez de controlar sua fome, eles realmente a disfarçam. Isso aumenta seu desejo de comer mais.

Depois de comê-los, você se sente cheio por alguns minutos. Mas graças ao teor de açúcar e gordura, em breve você vai querer comer novamente.

É por isso que é melhor escolher alternativas saudáveis ​​como:

  • Um punhado de nozes
  • Uma porção de frutas
  • Uma xícara de chá
  • Uma xícara de iogurte natural

Como você pode ver, existem certos hábitos diários que afetam o seu aumento no peso corporal. Tente evitá-los de agora em diante e os substitua com opções mais saudáveis, tanto para o seu corpo e para sua saúde em geral.