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5 Exercícios Com a Cadeira Para Reduzir a Gordura da Barriga em Casa

Você está tentando reduzir a barriga? Saiba mais sobre 5 grandes exercícios com a cadeira que você pode fazer até mesmo no conforto de sua cadeira de escritório!

O acúmulo de gordura ao redor da cintura, muitas vezes é o mais difícil de remover quando se quer perder peso.

Embora você consiga reduzi-los, seguindo uma dieta saudável e equilibrada, é necessário realizar uma série de exercícios para alcançar melhores resultados.

O problema é que nem todo mundo tem tempo suficiente para ir à academia, e alguns acham difícil fazer sua própria rotina de exercícios em casa.

No entanto, muitas pessoas não percebem que podem usar algo tão simples como uma cadeira para completar um treino com enormes vantagens.

Isso permite que você use seu próprio peso corporal como uma força de resistência. Além disso, há um baixo risco de ferir os músculos ou articulações quando se utiliza uma cadeira em comparação com outros métodos.

Abaixo, vamos compartilhar com você 5 dos melhores exercícios com a cadeira para reduzir a barriga.

5 Exercícios Com a Cadeira Para Reduzir a Barriga

1. Etapas da cadeira

exercícios com a cadeira para reduzir a barriga
Exercícios com a cadeira para reduzir a barriga

Este exercício maravilhoso não só fortalece as pernas e glúteos, mas também tonifica a área abdominal.

Como fazer:

  1. Coloque um pé na cadeira, enquanto eleva seu corpo e estica a outra perna para trás.
  2. Contraia seu abdômen e glúteo ao máximo e, em seguida, faça este exercício com a outra perna.
  3. Use movimentos suaves e complete 3 séries de 20 repetições.

2. Mergulhos de tríceps

exercícios com a cadeira para reduzir a barriga
Exercícios com a cadeira para reduzir a barriga

Este é outro grande exercício, pois além de reduzir a gordura da cintura, também fortalece as costas, ombros e braços.

Como fazer:

  1. Posicione as duas mãos na largura dos ombros na cadeira e deixe os pés no chão.
  2. Levante o corpo e endireite os braços enquanto inspira e expira.
  3. Lembre-se de manter o abdômen contraído, e completar 3 séries de 10 a 15 repetições.
3. Passo com perna levantada na cadeira
exercícios com a cadeira para reduzir a barriga
Exercícios com a cadeira para reduzir a barriga

Este movimento exige um pouco mais de resistência e concentração, por isso pode parecer tedioso no início. Ele melhora a flexibilidade e trabalha os quadríceps.

Como fazer:

  1. Dobre uma de suas pernas e descanse-a no chão, e dobre a outra para que ela esteja encostada na cadeira.
  2. Levante-se e abaixe-se nesta posição e complete 15 a 20 repetições.
  3. Opcionalmente, uma variação deste exercício pode ser feita movendo a perna descansando na cadeira para frente e para trás.
4. Exercícios abdominais em uma cadeira
exercícios com a cadeira para reduzir a barriga
Exercícios com a cadeira para reduzir a barriga

Para se concentrar em sua barriga, você também pode fazer uma variação de uma crise em uma cadeira. É necessário resistir ao seu próprio peso corporal e manter o equilíbrio com este exercício.

Como fazer:

  1. Sente-se na borda da cadeira com as pernas esticadas para fora, mantendo os dedos dos pés fora do chão.
  2. Incline as costas ligeiramente para trás e levante ambos os joelhos ao mesmo tempo.
  3. Tente trazê-los para o abdômen, mantendo a postura a mais reta possível.
  4. Inspire quando esticar as pernas e expire quando você dobrá-los.
  5. Execute 3 séries de 15 repetições.
5. Movimento do joelho em uma cadeira
exercícios com a cadeira para reduzir a barriga
Exercícios com a cadeira para reduzir a barriga

Esta atividade é projetada para dar forma e tonificar a cintura, abdômen, e glúteos.

Embora não ajude a eliminar a gordura localizada na barriga, é um complemento excelente para outros exercícios de tonificação.

Este exercício ajudará a fortalecer os músculos das costas e os ossos.

Como fazer:

  1. Apoie-se colocando ambos os antebraços na cadeira e mova os pés para trás e os apoie, colocando os dedos dos pés no chão.
  2. Levante o joelho direito para o interior do seu braço esquerdo, como se estivesse tocando seu cotovelo, mas não levante seu abdômen ao fazer isso.
  3. Mantenha esta posição por alguns segundos e volte à posição inicial.
  4. Repita esta atividade com a outra perna e alterne entre as duas pernas até completar 3 séries de 15 repetições.

Pronto para o desafio? Como você acabou de notar, é muito fácil de se exercitar com uma cadeira, que você certamente tem em casa.

Passe alguns minutos de cada dia fazendo qualquer um desses exercícios e veja os benefícios com seus próprios olhos.

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