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5 Etapas Para Reduzir a Cintura

reduzir a cintura
Reduzir a cintura

A fim de reduzir a cintura, você precisa adotar um plano abrangente para cuidar de sua dieta e obter alguma atividade física para promover a queima de gordura.

Esteja ciente de que quando você ganha peso, a gordura extra nem sempre se acumula nas mesmas partes do corpo. Depende de certos fatores, como sua composição genética, alimentos, hábitos de exercício e alterações hormonais.

No artigo de hoje, queremos compartilhar com você 5 etapas simples que você pode seguir para reduzir naturalmente sua cintura em um mês e melhorar a sua saúde geral. Continue lendo!

reduzir a cintura
Reduzir a cintura

5 Etapas Para Reduzir a Cintura em um Mês

É inútil aderir a dietas de perda de peso rigorosas para afinar sua cintura. Além disso, se você tende a acumular gordura em torno do abdômen, você vai acabar perdendo gordura de outras partes do corpo e sua gordura da barriga permanecerá teimosamente.

É por isso que é essencial que você siga estas etapas básicas. Quando você considerar as possíveis causas deste problema, você não só irá reduzir sua cintura, como também irá melhorar a sua saúde geral, fazendo você se sentir mais leve e com mais energia e vitalidade.

1. Coma 80%

Comer 80% significa que você precisa se acostumar a não se sentir completo no final de uma refeição, mas para ficar um pouco com fome.

O objetivo ideal é que você se acostume a comer 80% e não sinta mais fome, mas pode também continuar comendo um pouco mais, como sobremesa, por exemplo.

Para fazer isso você precisa aprender a comer corretamente, mastigar sua comida, ser relaxado e sem pressa enquanto você come, e concentrar-se no que está comendo.

Quando você faz isso desta maneira você vai se sentir satisfeito mais cedo e assim evitará comer demais ou o desejo de comer mais.

Comer 80% ajuda você a reduzir progressivamente de sua cintura, previne a inflamação, faz você se sentir mais leve e menos sono após as refeições.

2. Obtenha mais proteínas e gorduras boas

Quando você quer perder peso você costuma pensar em reduzir calorias e apenas comer saladas.

Mais e mais estudos têm mostrado que dietas de baixa caloria são insalubres, no entanto, muitas vezes causam um efeito rebote, então você tende a recuperar todo o peso perdido.

Comer proteínas ajuda a aparar sua cintura, mas você precisa fazer isso com bom senso.

Escolha sempre obter a maioria de sua proteína das fontes vegetais, assim como ovos, queijo, e peixes. Tente consumir menos carne, especialmente carne.

Ainda assim, certifique-se de consumir um pouco de proteína em cada refeição.

Gorduras saudáveis ​​aceleram o metabolismo e ajudam a perder peso, por isso não deixe de incluir também estes em sua dieta regular: óleos vegetais que são prensados ​​a frio, óleo de abacate, óleos feitos de nozes e sementes, etc…

3. Não fique sentado por mais de 45 minutos de cada vez

Um estilo de vida sedentário faz com que você acumule gordura, especialmente ao redor da cintura. Ficar sentado por horas e horas seguidas contribui para o ganho de peso em toda a área abdominal, além de ser muito prejudicial para a sua saúde a longo prazo.

Para evitar isso, defina um alarme para cada 45 minutos, para lembrá-lo de se levantar de sua cadeira e obter algum tipo de exercício ou movimento.

É altamente recomendável que você obtenha algum tipo de exercício de intensidade média pelo menos duas vezes por semana, para mover seu corpo inteiro.

Também é importante que você mantenha sempre uma boa postura, porque se sua região lombar enfraquece, também pode aumentar o tamanho de sua cintura.

4. Massagens ao redor da cintura

Em alguns casos, a má circulação ou drenagem linfática pode ocorrer na região abdominal, e massagens regulares podem realmente ajudá-lo a perder parte desse volume. Você pode realizar massagens secas ou usar óleos ou loções.

Você também pode adicionar algumas gotas de limão, alecrim, ou óleo essencial, que ajuda a eliminar a gordura e melhora a circulação, aumentando os efeitos da massagem.

Máscaras de argila também são muito eficazes, que você pode usar durante o dia ou durante a noite.

5. Regulação dos seus hormônios

Mulheres que passam pela menopausa sofrem um aumento na gordura abdominal. Mas isso é algo que a mulher também pode experimentar em qualquer idade, apesar de ter uma dieta saudável ou fazer muito exercício.

Existem alguns suplementos naturais que podem ajudá-lo a regular seus hormônios;

Raiz de maca
Óleo de linhaça
Funcho
inhame

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