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5 Dicas Para Afinar a Cintura

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Dicas para afinar a cintura

Se você está aqui, com certeza está em busca de dicas para afinar a cintura. Afinar a cintura não é tão simples como descobrir uma forma específica de exercícios ou a compra de uma pílula de dieta anunciada em farmácias tarde da noite. Em vez disso, a perda de gordura em sua cintura é o resultado de se comprometer com um estilo de vida que caracteriza o exercício frequente e uma dieta saudável.

É impossível queimar seletivamente as gorduras em torno de sua cintura, mas quando você é capaz de manter sua queima calórica maior do que a sua ingestão calórica, você vai começar a experimentar a perda de gordura por todo o corpo, incluindo a sua cintura. Continue lendo para ter acesso as 5 dicas para afinar a cintura.

5 Dicas para afinar a cintura

1. A tentação de procurar um atalho para emagrecer a cintura é um mito de que os exercícios trabalham um músculo escolhido para queimar a gordura na área circundante. Por exemplo, flexões não especificamente queimam a sua gordura abdominal. A chave para a queima de gordura é alcançar um déficit calórico, que descreve o estado de sua queima calórica superior a sua ingestão calórica. Manter o corpo em um déficit calórico é a maneira de emagrecer sua cintura e outras áreas do seu corpo. Quando seu déficit calórico chega a 3.500 calorias, você perde meio quilo de gordura. Uma meta alcançável é tentar atingir esse déficit calórico em uma semana, o que requer um déficit médio calórico de 500 calorias por dia.

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Dicas para afinar a cintura

2. Realize exercícios cardiovasculares com 150 ou 300 minutos por semana, dependendo da intensidade do treino. Praticar exercícios cardiovasculares com frequência é uma forma fundamental para atingir um déficit calórico. Este tipo de exercício aumenta o ritmo cardíaco e usa vários grupos musculares grandes, o que contribui para a queima de gordura.

Exercícios vigorosos, como natação e corrida queimam calorias em uma taxa maior do que atividades moderadas, como caminhadas, mas a caminhada também pode ajudá-lo a alcançar um déficit calórico. Se você se exercita moderadamente, defina uma meta para obter, pelo menos, 300 minutos de exercícios cardiovasculares por semana. Para as atividades de tempo, pratique pelo menos 150 minutos por semana.

Em geral, você deve ser capaz de falar quando você se exercita em um ritmo moderado. Enquanto se exercita vigorosamente, você não deve ser capaz de dizer mais do que algumas palavras de cada vez.

3. Considere fazer dois ou três dos seus exercícios cardiovasculares envolvendo uma alta intensidade de intervalo de formação, que de forma mais eficaz queima a gordura da cintura. Por exemplo, se aqueça em uma esteira em um ritmo fácil por alguns minutos e, em seguida, alterne de um minuto de esforço para um ou dois minutos de fácil ritmo até chegar a um treino de 30 a 45 minutos. Exercícios de intensidade moderada beneficiam a adição de exercícios cardiovasculares em sua rotina.

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Dicas para afinar a cintura

4. Inclua exercícios de treinamento de resistência em seu regime de treino, pelo menos, duas vezes por semana. O treinamento de resistência não vai queimar calorias de forma mais rápida, mas tem um papel importante na perda de peso e sua saúde geral. O treinamento de resistência não só pode fortalecer os músculos para diminuir a probabilidade de lesão durante exercícios cardiovasculares, como também fornece um impulso metabólico.

Seu exercício de treinamento de resistência deve exercer todos os seus principais grupos musculares, os exercícios mais eficazes que fortalecem sua região abdominal são especificamente a bicicleta e trituração de bola de exercício. Em geral, é apropriado para segmentar o seu abdômen através de exercícios duas vezes por semana. Um treino de três conjuntos que incluam 10 a 25 repetições é adequado.

5. Diminua sua ingestão calórica para melhorar sua chance de alcançar um déficit calórico. Aqueles que combinam dieta e exercício têm uma maior chance de perder peso do que aqueles que fazem mudanças em apenas uma área. Alguns métodos eficazes são diminuir o tamanho das porções de refeição, beber apenas água, evitar alimentos açucarados e gordurosos e encher seu prato com mais frutas e vegetais.

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