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5 Alimentos Ricos em Vitamina B6

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Alimentos ricos em vitamina B6

Os alimentos ricos em vitamina B6 são fundamentais em nossa alimentação. A vitamina B6, também conhecida como piridoxina está presente em muitos alimentos naturalmente disponíveis. Esta vitamina é essencial para a função normal dos nervos, o desenvolvimento do cérebro, degradação de proteínas, a produção de anticorpos e de hemoglobina. Sendo uma vitamina solúvel em água, piridoxina não é armazenada no corpo (empurrada para fora do corpo através da urina). Assim, o corpo precisa de um fornecimento regular desta vitamina, que só pode ser cumprida através do consumo de alimentos ricos nesta vitamina.

A vitamina B6 também ajuda a reduzir o estresse, diminuir os sintomas da TPM, tratar a depressão, diminuir o colesterol e reduzir o risco de cáries dentárias. Ela também ajuda na manutenção da saúde do nervo e a função cerebral.

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Alimentos ricos em vitamina B6

5 Alimentos Ricos em Vitamina B6

Frutas

Banana, ameixa e abacate são excelentes fontes alimentares de vitamina B6. Você pode adquirir uma dose diária recomendada de vitamina B6 consumindo apenas uma banana de tamanho médio ou uma xícara de ameixas secas e abacate. Desta forma, você não precisa depender de suplementos e pode atingir benefícios adicionais para saúde naturalmente.

Legumes

As melhores fontes vegetais de vitamina B6 são batatas e batatas doces. Uma batata grande fornece 1,1 mg de vitamina B6, enquanto 1 xícara de batata doce cozida contém 0,6 mg. Você também pode consumir outros vegetais, como espinafre, tomate e couve, eles também contêm a vitamina presente em quantidades consideráveis.

Legumes e grãos integrais

Legumes e cereais integrais são fontes conhecidas de fibra alimentar e proteínas, mas, o que muitas pessoas não sabem é que eles também contêm uma boa quantidade de vitamina B6. A fim de cumprir sua dose diária de vitamina B6, inclua uma dessas fontes alimentares em sua alimentação. Os alimentos que contêm vitamina B6 são o milho, trigo, germe de trigo, de arroz, farinha de aveia e outros cereais enriquecidos.

Pista

Apesar de todos os frutos secos conterem vitamina B6 em boas quantidades, pista é conhecida por ser a melhor fonte desta vitamina. Coma um punhado de pistas ou nozes mistas todos os dias para garantir que o seu corpo receba a sua dose diária de vitamina B6 presente.

A carne vermelha

Não vegetarianos podem adquirir a sua dose diária de vitamina B6 da carne vermelha, ela contêm boas quantidades de vitamina presente. É importante assegurar que o método de cozimento empregado por si seja saudável, como carne cozida, que pode ser desprovida desta vitamina e prejudicial para o seu organismo.

A dose diária recomendada de vitamina B6 para adultos é de 1,2 à 1,3 mg por dia, e as crianças (4 – 13 anos) é de 0,6 à 1,0 mg por dia. A dose diária de vitamina aumenta na medida em que você muda de idade (1,5 mg por dia) e também no consumo de uma alimentação rica em proteínas.

Agora que você já conhece os 5 alimentos ricos em vitamina B6, não deixe de incluí-los em sua alimentação! Pois grandiosos são os seus benefícios para nossa saúde.