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13 Benefícios da Laranja Para Saúde

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Os 13 benefícios da laranja para saúde

As laranjas são frutas cítricas redondas com peles finamente texturizados que são, é claro, de cor laranja, assim como sua carne polpuda. A pele pode variar em espessura de muito fina a muito grossa. Laranjas geralmente variam de cerca de duas a três polegadas de diâmetro.

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Os 13 benefícios da laranja para saúde

13 Benefícios da Laranja Para Saúde

A laranja é uma das frutas mais populares em todo o mundo. Enquanto elas são deliciosas como um lanche ou como um ingrediente de receita, é o suco que é mais associado com a boa saúde, pois tem uma reputação de ser uma parte integrante de um pequeno almoço saudável. Continue lendo para conhecer os 13 benefícios da laranja para saúde.

Laranja contêm fitoquímicos que protegem contra o câncer

As laranjas são ricas em limonoides cítricos, comprovadas para ajudar a combater uma série de variedades de câncer, incluindo o de pele, pulmão, mama, estômago e cólon.

Suco de laranja pode ajudar a prevenir doenças renais

Sumo de laranja bebendo regularmente previne doenças renais e reduz o risco de pedras nos rins.

Nota: beber suco em quantidades moderadas. O alto teor de açúcar em sucos de frutas podem causar cáries e o alto teor de ácido podem desgastar o esmalte dos seus dentes se consumido em excesso.

Laranja combate o câncer de fígado, de acordo com estudos

De acordo com dois estudos feitos no Japão, comer laranja reduz o câncer de fígado. Isto pode ser devido, em parte, aos compostos de vitamina conhecidos como carotenoides.

Laranjas ajudam na redução do colesterol

Uma vez que eles estão cheios de fibra solúvel, laranjas são úteis na redução do colesterol.

São ricas em potássio, que é bom para saúde do coração

Laranjas são ricas em potássio, um mineral de eletrólitos responsáveis por ajudar a função do coração também. Quando os níveis de potássio ficam muito baixo, você pode desenvolver um ritmo cardíaco anormal, conhecida como uma arritmia.

Menor risco de doenças

As laranjas são ricas em vitamina C, que protegem as células, neutralizando os radicais livres. Os radicais livres causam doenças crônicas, como câncer e doenças cardíacas.

laranjas luta contra as infecções virais

Os estudos mostram que a abundância de polifenóis contido nas laranjas protegem contra as infecções virais.

Alivia a constipação

Laranjas são cheias de fibras dietéticas que estimulam os sucos digestivos e alivia a constipação.

Auxilia na boa saúde ocular e protegem a visão

As laranjas são ricas em compostos carotenoides que são convertidos em vitamina A e ajuda a prevenir a degeneração macular.

Regula a pressão arterial elevada

A hesperidina flavonoide encontrada nas laranjas ajudam a regular a pressão arterial elevada e o magnésio nas laranjas ajuda também a manter a pressão arterial.

Protege a pele

As laranjas são completas de beta-caroteno, que é um poderoso antioxidante que protege as células de danos. Beta-caroteno protege a pele contra os radicais livres e ajuda a prevenir os sinais de envelhecimento.

Laranjas são alcalinos para o corpo

Embora laranjas sejam ácidas antes mesmo de digeri-las, elas contêm muitos minerais alcalinos que ajudam a equilibrar o corpo depois de serem digeridos. A este respeito, elas são semelhantes aos limões, que são um dos alimentos com mais alcalinos disponíveis.

Laranjas fornecem carboidratos inteligentes e não causam um aumento de açúcar no sangue

Laranjas como todas as frutas contém açúcares simples em si, mas a laranja tem um índice glicêmico de 40. Qualquer coisa abaixo de 55 é considerado baixo. Isso significa que, enquanto você não comer laranjas demais de uma só vez, elas não vão cravar seu açúcar no sangue e nem causar problemas com a insulina ou ganho de peso.

Laranjas contem uma riqueza de nutrientes, incluindo a vitamina C, precursores de vitamina A, cálcio , potássio e pectina. Para uma lista completa de seus nutrientes ir para calorias em uma laranja.

Fatos interessantes sobre a laranja:

As laranjas são a maior cultura de citros no mundo.
O Brasil produz mais laranjas do que qualquer outro país.
Cerca de 25 bilhões laranjas são cultivadas a cada ano nos Estados Unidos.
No século 18 marinheiros britânicos tomavam chucrute e frutas cítricas nos navios para prevenir o escorbuto.
Florida produz cerca de 70 por cento da colheita total dos EUA, e 90 por cento de sua produção vai para fazer suco.
Laranja é o terceiro sabor favorito do mundo, depois de chocolate e baunilha.

História da laranja

Laranjas foram cultivadas pela primeira vez no sudeste da Ásia, nordeste da Índia e sul da China por volta de 2500 anos aC.

No primeiro século dC, os romanos trouxeram laranjeiras por todo o caminho da Índia para Roma. Laranjas começaram a crescer no Norte da África no século 1 dC.

Cristóvão Colombo trouxe sementes de laranja em 1493 através do Oceano Atlântico para Ilhas Canárias da Espanha para o Haiti, onde plantou pomares de laranja. Em 1518 laranjas foram introduzidas para o Panamá e México, e um pouco depois o Brasil começou a crescer laranjeiras.

Primeiras laranjeiras da América foram plantadas na Flórida em 1513 pelo explorador espanhol Juan Ponce de Leon.

Cuidados com a laranja

Inseticida é pulverizado sobre a maioria das culturas de laranja. É importante, no mínimo, lavar as laranjas em água fria corrente antes do uso, ou melhor ainda, lave-os em uma lavagem de frutas e vegetais. Laranjas orgânicas não contêm esses produtos químicos e são mais adequadas para a preparação de sucos.

Para aqueles suscetíveis a doenças transmitidas por alimentos, pode ser necessário evitar beber suco não pasteurizado ou fresco espremido, que podem conter bactérias nocivas. Tente preferir sucos pasteurizados.

Preparações e dicas

É simples de comer uma laranja fresca a qualquer momento ou em qualquer lugar. Certifique-se de lavá-las com água corrente para remover a sujeira da superfície e quaisquer resíduos de pesticidas.

Fazer o suco de laranja fresco em casa é fácil e muito melhor do que bebidas comerciais que podem conter conservantes e corantes artificiais. Laranja irá produzir mais suco, quando mais quente, por isso sempre faça suco quando elas estiverem em temperatura ambiente. Você pode rolar a laranja sob a palma da sua mão sobre uma superfície plana para ajudar a extrair mais suco. Além disso, é melhor para beber o suco à temperatura ambiente.

A parte mais externa da casca pode ser ralada para produzir as raspas de laranja. É importante que você use uma laranja orgânica.